Noções Basícas para ser um bom criador de mapas.
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Noções Basícas para ser um bom criador de mapas.
Bem, para começarmos a criar um mapa temos que ter noção do nosso campo de trabalho, e para isso devemos entender o espaço do mapa, pisos e suas propriedades, objetos e pregos, pontos de nascimento e outras configurações.
Aqui vamos abordar superficialmente o Editor de Mapas, isto é, o conteúdo deste tópico garante que seus mapas não sofram por desalinhamento, má jogabilidade e outras coisas que podem levar o seu mapa a ser deletado.
Lição número um
A tela do editor é divida por 80 espaços de 10pixels na horizontal e 40 espaços de 10pixels na vertical.
Lição número dois
Entender como funciona o distanciamento dos pisos/objetos inseridos no mapa.
Lição número três
Saber o que está disponível para uso:
- 14 pisos
- Toca/Queijo
- Criação dos ratos (na ausência deste item os ratos surgiram na primeira toca colocada)
- Criação do shaman (na ausência deste item o shaman nascerá junto com os ratos)
- Decoração/Fundos
- Objetos do shaman/Objetos do mapa
- Colisão/Alma Gêmea/Portal (características fortes, não recomendo se arriscar usando-as)
- Vento(quanto maior o número direção direita e quanto menor direção esquerda)
- Gravidade(quanto maior o número tendencia a descer e quanto menor tendencia a subir)
Lição número quatro
Saber aplicar as configurações de altura/largura nos pisos.
H= Altura do piso
L= Largura do piso
Lição número cinco
Nunca criar mapas em que o queijo/toca estejam escondidos atrás de objetos
Não criar mapas com excesso de itens sob pressão, objetos entre pisos de lava e qualquer outro tipo de crash. (Mapa Crash: Mapa que trava o jogo, estes são deletados)
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Créditos: Heypineaple
Aqui vamos abordar superficialmente o Editor de Mapas, isto é, o conteúdo deste tópico garante que seus mapas não sofram por desalinhamento, má jogabilidade e outras coisas que podem levar o seu mapa a ser deletado.
Lição número um
A tela do editor é divida por 80 espaços de 10pixels na horizontal e 40 espaços de 10pixels na vertical.
Lição número dois
Entender como funciona o distanciamento dos pisos/objetos inseridos no mapa.
Lição número três
Saber o que está disponível para uso:
- 14 pisos
- Toca/Queijo
- Criação dos ratos (na ausência deste item os ratos surgiram na primeira toca colocada)
- Criação do shaman (na ausência deste item o shaman nascerá junto com os ratos)
- Decoração/Fundos
- Objetos do shaman/Objetos do mapa
- Colisão/Alma Gêmea/Portal (características fortes, não recomendo se arriscar usando-as)
- Vento(quanto maior o número direção direita e quanto menor direção esquerda)
- Gravidade(quanto maior o número tendencia a descer e quanto menor tendencia a subir)
Lição número quatro
Saber aplicar as configurações de altura/largura nos pisos.
H= Altura do piso
L= Largura do piso
Lição número cinco
Nunca criar mapas em que o queijo/toca estejam escondidos atrás de objetos
Não criar mapas com excesso de itens sob pressão, objetos entre pisos de lava e qualquer outro tipo de crash. (Mapa Crash: Mapa que trava o jogo, estes são deletados)
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Sugou- «Ligeirinho»
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